Clãs do cenário
Seg Jan 24, 2022 11:56 pm
CLÃS
Neste tópico serão listados todos os clãs que podem aparecer na campanha. Apenas um resumo, portanto é recomendável que se leia o livro de regras para um aprofundamento no clã que mais interessar. (Arquivo: Livro A máscara - Resumo de regras, página 32)
IMPORTANTE: Atentem-se às disciplinas e fraquezas de sua classe, pois elas serão consideradas dentro da trama e serão necessárias no roleplay.
Re: Clãs do cenário
Ter Jan 25, 2022 12:39 am
BRUJAH
Sempre foram simpatizantes à contra cultura e revolução. Procuram aliados que questionam ideias normativas e atiçam o fogo dos oprimidos. Em suas fileiras estão punks, membros de gangue, imigrantes desajustados e rejeitados pela sociedade que deveria protegê-los, desordeiros carregando cartazes e manejando Molotovs. Os Brujah podem ser lutadores apaixonados, mas também pensadores críticos; os ativistas do clã são frequentemente muito diferentes dos teóricos. Os Brujah filósofos, conhecidos como Helenos, acreditam que o melhor método para desmantelar o establishment* é entender os sistemas sociais e culturais que permitem que isso exista em primeiro lugar.
Re: Clãs do cenário
Ter Jan 25, 2022 4:29 pm
GANGREL
São párias, errantes, ladinos e caçadores. Eles reivindicam poucos domínios como deles, mas não aceitam serem comandados. Se um fera entrar em uma cidade, um príncipe vampírico irá aceitá-lo ou terá que lutar contra ele para fazê-lo recuar. Os Gangrel abraçam as fileiras de sobreviventes e combatentes: líderes de equipes e gangues de prisões, exploradores (urbanos ou outros) e qualquer rebanho que veja o mundo como um lugar a ser percorrido em vez de um ambiente para se esconder. Eles não se preocupam com aparência ou título, o que importam são suas realizações e reputação. Pensar neles como nobres selvagens é perigoso, já que os animais têm pouco respeito pela arrogância da civilização, e apenas os mais fortes sobrevivem a suas caçadas sangrentas e iniciações selvagens. Trocando histórias de guerra e as histórias secretas de sua espécie ao redor de fogueiras acesas com os ossos de seus opressores, eles viraram as costas para a Camarilla e lutaram com dentes e garras para escapar das intermináveis tramas de seus
companheiros.
Re: Clãs do cenário
Ter Jan 25, 2022 4:40 pm
MALKAVIANOS
Psicólogos diagnosticariam os filhos de Malkav com esquizofrenia, depressão, distúrbio obsessivo compulsivo ou distúrbio pós traumático. Às vezes tudo de uma só vez. Na realidade, eles têm todas essa coisas e nada. Como os “sábios loucos” da poesia, sua insanidade resulta de ver muito do mundo de uma vez, de entender muito profundamente e sentir emoções que são fortes demais para suportar. Eles se automedicam com sangue, mas isso é apenas uma solução temporária.
Embora os Senhores possam escolher crias de todas as classes sociais, faixas etárias, etnias e gêneros, todo mortal selecionado para o Abraço possui algo que só é visível para um Malkaviano.
Um dos presentes que os Malkavianos procuram em um mortal é o que eles chamam de "Sexto Sentido". Se uma pessoa interpreta sonhos, pode perceber espíritos, ou prediz infalivelmente eventos futuros, os Malkavianos tomam conhecimento. Tal pessoa age como um farol, chamando cada membro do clã que os vê.
Re: Clãs do cenário
Ter Jan 25, 2022 4:55 pm
NOSFERATUS
Para os Nosferatu, o Abraço é uma jornada através da degradação, enquanto o sangue do Horror gradualmente deforma os tecidos do corpo humano, transformando-os em grotescas abominações. Semanas de dor resultam em deformidades semelhantes a defeitos congênitos terríveis, crescimento de cânceres, lesões incapacitantes e feridas semelhantes à lepra. Aqueles que suportam, encontram-se como ecos monstruosos da visão da tela prateada de Murnau. Mas talvez a dor e a humilhação ensine compaixão. Os Nosferatu, como eles chamam a si mesmos por brincadeira, são os mais humanos dos Membros, vestindo sua maldição do lado de fora e não do lado de dentro. Para se misturarem, alguns clamam ao sangue para usar os rostos emprestados de suas vítimas ou desaparecer de vista, enquanto outros confiam em próteses e maquiagem pesada.
Re: Clãs do cenário
Ter Jan 25, 2022 5:15 pm
TOREADOR
Amaldiçoados por sua desenfreada sensualidade, são obcecados pela perfeição estética.
É composto dos pensadores mais modernos e aqueles que desejam experimentação e descoberta estética. Por esta razão muitos Toreador emergem de artistas novos ou decadentes, e quando falamos de arte, não são apenas artistas que trabalham com pincel: Para os Toreador a arte abrange todas as formas de entretenimento e estimulação. O clã corteja os maiores atores, cantores, escritores, dançarinos e até mesmo profissionais do sexo, caso os degenerados acreditem que estes mortais venham a oferecer algo novo para o clã. Apesar do costume de Abraçar apenas os melhores, a fixação dos Toreador em beleza e inocência fez com que muitos deles cometessem erros por pressa. Muitos desses novos membros do clã têm surgido como hedonistas rasos, pôneis de um só truque, ou apenas um corpo maravilhoso sem nada para oferecer. Os maiores erros são apagados e esquecidos. Ainda assim, o clã é diverso, seus membros consideram o conjunto como um caleidoscópio de talento e beleza.
Re: Clãs do cenário
Ter Jan 25, 2022 6:51 pm
TREMERE
Um mago Hermético da Romênia do século VIII, Tremere era o líder de uma cabala de usuários de magia que legitimamente eram temidos por sua obsessão por conhecimento
e poder. Capaz de prolongar a sua vida anormalmente durante séculos, seus poderes acabaram diminuindo e seu domínio sobre a juventude tornou-se instável. Incapaz de aceitar sua própria mortalidade, Tremere lançou seus olhos no sagrado segredo da imortalidade. Em sua ganância, o mago instigou os experimentos mágicos mais aterrorizantes já realizados, condenando a si mesmo e a seus seguidores a um inferno que eles próprios criaram. Milhares de mortais foram assassinados e centenas de Membros foram vivificados e drenados em círculos rituais antes que Tremere e seus cultistas pensassem que haviam encontrado o elixir da vida. Como ficaram surpresos ao descobrirem a maldição de Cain. Aterrorizados, eles morreram e acordaram novamente para uma eternidade de não-vida e fome, cortados de sua arte.
Em uma forma de escárnio de antigos rituais mágicos, agora apenas sangue fresco permite que os Tremere lancem seus feitiços taumatúrgicos para distorcer a realidade.
Re: Clãs do cenário
Ter Jan 25, 2022 6:56 pm
VENTRUE
O Clã Ventrue foi o lider da Camarilla por muito tempo, ocupando mais posições de poder que qualquer outro clã, e estão relutantes em abrir mão desse passado. Mesmo depois de perder seu representante mais proeminente em um assassinato Brujah, os Ventrue continuam a acreditar que são destinados a governar todos os Membros, não importando os sacrifícios envolvidos.
Nas noites atuais, os Ventrue são cuidadosos. Os sem talento caíram no esquecimento, enquanto os melhores se misturaram com a humanidade como banqueiros, diretores sombrios, magnatas reclusos e chefes de gabinete. Um Ventrue não pode mais abertamente assumir uma grande liderança ou assumir uma posição proeminente na comunidade mortal. Eles se contentam em influenciar seus arredores das sombras, mas sabendo que o risco de uma brecha fatal à Máscara é grande o suficiente para não querer arriscar nada.
Os Ventrue são o Establishment. Eles criam e fazem a manutenção das regras, punindo aquelas que as quebram e recompensando aqueles que as seguem. Seus críticos os consideram tiranos e carcereiros dos outros Membros. A desconfortável verdade é que sem eles, a Máscara e a Camarilla junto, teriam caído muito tempo atrás. Os Ventrue são leais a sua causa nas noites atuais mais do que em qualquer outra época, com as adversidades os tornando mais determinados ao êxito e mais certos de que eles têm o direito de fazer o que for preciso.
Re: Clãs do cenário
Ter Jan 25, 2022 8:08 pm
CAITIFF
Nem todos os Membros herdam a maldição de um dos 13. Alguns não se importam com a linhagem deles. Certas linhagens de membros sempre foram sem clã e, às vezes, as crias dos clãs nascem diferentes. Eles são frequentemente descartados, exilados ou escolhem se distanciar dos clãs que os desprezam. Vampiros puros, o Caitiff compensam o que perdem em respeito e pedigree pelo sangue flexível e a ausência de uma maldição incapacitante. Orgulhosos ou envergonhados de sua natureza sem clã como podem ser, essas criaturas não têm família e representam o vampirismo em sua forma mais pura e individualista.
Muitos membros incorretamente assumem que todos os Caitiff são criados acidentalmente, que o sem clã não miram em mortais para o abraço. Essa visão é desatualizada e ignorante. Nestas noites, os sem-clã estão cada vez mais se tornando uma força a ser considerada. Embora mais díspares, individualistas e caóticos que seus primos, todos eles são sobreviventes e começaram a se reunir, construir alianças e criar seus próprios filhos.
Re: Clãs do cenário
Ter Jan 25, 2022 8:18 pm
SANGUE FRACO
Senhores falam a seus filhos de 12ª e 13ª gerações para nunca tentarem praticar o Abraço, pois seu sangue está muito distante de Caim. Eles dizem que isso não trará nada a não ser morte e sofrimento. Mas, seja por erro ou destino, essa ordem nem sempre é seguida. Uma geração deteriorada, um prenúncio dos fins dos tempos ou vampiros do novo mundo? Balançando entre a vida e a morte, a constante mudança dos Sangue Fracos evocam pena, inveja, e medo em medidas iguais. Sobreviventes das últimas décadas de estrago, preconceito e ostracismo prova que os Sangue Fracos vieram pra ficar. Sua confusa alquimia e a habilidade de fingir ser humano, simplesmente, faz deles adequados a viverem fora da sociedade vampírica a cuidarem de seus próprios destinos nas noites pós-modernas.
Re: Clãs do cenário
Ter Jan 25, 2022 8:19 pm
ASSAMITAS
Assassinos independentes que no respondem à Camarilla ou ao Sabá. São diableristas (vampiros que consomem o sangue de outros vampiros, um tabu dentro dos clãs da Camarilla) que buscam o sangue de membros mais próximos de Caim para fortalecerem a própria linhagem. São silenciosos e mortais, portanto, torça para não cruzar o caminho de um deles em sua jornada.
ATENÇÃO: esse é um clã NPC, não podendo ser escolhido pelos players.
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